Hidratação com café

14 de outubro de 2015
E ae galera! Espero que tenham passado bem de feriado, como eu! ;D

O post de hoje é sobre uma hidratação babado que fiz na semana passada e gostei tanto do resultado, que resolvi compartilhar por aqui.
Você não leu o título errado, a hidratação é com café mesmo!
Mas Jéssica, por que eu vou "tacar" café no meu cabelo? Qual a vantagem disso?
Café tem muita vitamina, vocês sabiam? A cafeína estimula a circulação do couro cabeludo, fazendo com que as vitaminas cheguem mais fácil na raiz dos cabelos, deixando mais forte e ajudando no crescimento. Opa, falou em crescimento dos cabelos, falou comigo! rs
Se você está com odores de química no cabelo, também é uma boa pedida, além de conferir maciez e reduzir o frizz.

Mas vamos logo à receita, é fácil e barata. Cortei as pontas do meu cabelo (essa eu não tinha contado ainda...buááá), mas ele continua no tamanho médio. A receita que fiz foi o suficiente para o meu cabelo.

- 2 colheres de sopa de creme de hidratação;
- 1 colher de sopa de café em pó;
- 1 colher de sopa de açúcar refinado;
- 1 colher de sopa de azeite extra virgem.

Obs. Por favor, não usem as mãos ou colher de metal dentro do potinho de sua máscara ok? Eles podem alterar a composição do produto. Usem espátulas, colheres de plástico, pincel...

Usei o creme da Monange de Hidratação Itensiva.

O azeite deve ser extra virgem. Se preferir, pode usar óleo de coco extra virgem.

Açúcar refinado.

Se o café for extra forte, terá mais cafeína na composição,logo fica mais potente. Eu usei o normal.

Agora é só misturar muito bem. Deu vontade de comer?rs

Misturinha pronta, vamos ao modo de uso.

Lave seus cabelos com shampoo, tire o excesso de água e aplique a máscara. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem, finalizando com o condicionador.

Durante a aplicação, sugiro que você esteja com alguma blusinha velha, pois o creme com café faz um "lambrequeiro" na roupa, pescoço, corpo, rosto...rsrs

Cheiro. Cheiro de café...rs Se você não se incomodar. Por mais que você lave para retirar a máscara, fica um pouquinho do cheiro no cabelo, principalmente quando está molhado. Depois vai desaparecendo.

Eu lavei muitoooooo pra retirar todos os grãozinhos de café do meu cabelo e mesmo assim não parava de sair. Quando passei o condicionador, ainda achei uns grãozinhos. Mas isso é só durante a lavagem, por isso é importante lavar bem.

Resultado Final: Amei! Gamei! Como diz minha tia! rs Ficou tão macio, as pontas ficaram alinhadas, o frizz (meu inimigo número 1) deu uma amenizada e tanto. Ficou brilhoso, cheirinho gostoso!
Com certeza essa hidratação entrará na minha "top list", Pretendo fazer mais vezes, porque fiquei passada com o resultado. Usei um creme tão baratinho, Monange... Não sejam preconceituosas como eu era. Existem cremes bons, baratos e sem os "proibidões" para mascarar a saúde dos fios.

Eu não tomo café, não gosto, mas amo o cheiro e agora com ele nos meus cabelos, curti bastante hein!

E ae, curtiu o cafézinho nos cabelos? Tem alguma receita caseira pra me indicar? Fique à vonts, vou amar.
Beijos pra todo mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por