Batons Matte - Parte II

15 de agosto de 2016
Uêpa!!
Arrumei um tempinho pra postar! Bora pra continuação do post sobre batons matte?

Hoje falarei sobre os líquidos matte. No post anterior falei de matte na versão "sólida".

Tirei as fotos a noite, e baixando para o blog, perde um pouco a qualidade (sorry).

Para cada atributo, dei uma nota, numa escala de 0 a 5, onde 0 é ruim demais e 5 é top da balada. Ótima definição hein Jessica...kkkk

E os atributos são:

Secagem rápida - Se o batom seca rápido após a aplicação.
Resseca: Se deixam os lábios com aspecto ou sensação de ressecamento.
Transferência: Fiz o teste com papel higiênico após a secagem do batom. Quando ele secou por completo, passava o papel e via se o batom transferia com facilidade.
Duração: Durabilidade dele na boca, claro, falando, comendo, bebendo.


Max Love Secagem rápida, cor Matte Katy 36
Secagem rápida: 3
Resseca: Não
Transferência: 4
Duração: 3
A cor é diferentona, aquele lilás claro, pique Juju Salimeni...rs Sobre a secagem rápida, esperava mais. Ele é bem cremoso, e como a maioria dos batons matte claro, você tem que ir retocando antes de secar, para uma cobertura homogênea. Gosto dele na boca, só acho que a duração poderia ser um pouco melhor.


Vult Batom Líquido Matte Longa Duração, cor 14
Secagem rápida: 3
Resseca: Não
Transferência: 5
Duração: 5
Me surpreendi com a Vult. Pra mim, Vult era sinônimo de maquiagem barata e que deixa a desejar (não sei porque pensava isso). Paguei com a língua! Comprei uma base, que em breve resenho sobre ela, e este batom. Gostei tanto da duração e efeito, que comprei a cor abaixo. Esta cor também foi um achado, principalmente pra usar quando a make tá bem marcada e você não quer chamar a atenção pra boca.


Vult Batom Líquido Matte Longa Duração, cor 5
Secagem rápida: 3
Resseca: Não
Transferência: 5
Duração: 5
Só muda cor, que já atrai a atenção pra boca total, mas os efeitos e duração são as mesmas. Gosto da aplicação de ambos, espalha super bem e tem a consistência mais líquida, o que facilita na aplicação.


Natura Una Matific, cor Violet
Secagem rápida: 3
Resseca: Não
Transferência: 3
Duração: 4
Não sei porquê roxo está causando frisson na mulherada. Todas as vezes que usei este batom, me perguntaram qual era. Ele deixa um efeito lindo e gosto de sua duração também. Porém, na aplicação, se você quiser ele mais intenso, terá que passar mais uma vez.


Batom líquido matte Luzzy, cor 26
Secagem rápida: 5
Resseca: Não
Transferência: 5
Duração: 3
Cor super intensa e fluída. Aí você me pergunta: Por que ele ganhou nota 5 na transferência e 3 na duração? Um não interfere no outro? Pois bem, na hora ele não transfere mesmo, fixa que é uma beleza. Mas conforme passam as horas, se você falar bastante (eu), vai desgastando o meio dos lábios (parte mais úmida) e ao comer também será necessário o retoque, mas nada que comprometa, se você não se importar em retocar com uma frequência maior.


Batom líquido matte Ricosti, cor Diva
Secagem rápida: 3
Resseca: Não
Transferência: 4
Duração: 4
Fiquei sabendo que a Luzzy e Riscosti são do mesmo fabricante, porém a Ricosti com uma qualidade um pouco melhor, tanto que neste, ganhou a mesma nota no quesito transferência e duração. A cor é intensa também e a facilidade na aplicação é muito boa.

E aí gente? Qual o batom matte líquido preferido de vocês? Vocês gostam de matte ou prefere outras consistências? Se ficou alguma dúvida, manda aí, que eu adoro responder, interagir, falarrrrrr....kkkkk

Beijos povo!

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Publicidada – rodapé

Instagram

Me segue no

Instagram

© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por